O que têm em comum CR7 e MRS?

Marcelo Rebelo de Sousa e Cristiano Ronaldo são os reis das selfies, embora seja mais fácil fazer uma fotografia com o Presidente do que com o craque.

Fotogaleria
Voluntário faz foto com Ronaldo antes do Portugal Gales Reuters
Fotogaleria
Reuters
Fotogaleria
Marcelo em Paris no 10 de Junho Daniel Rocha
Fotogaleria
Invasão de campo no Portugal-Polónia AFP
Fotogaleria
Marcelo em paris no 10 de Junho Daniel Rocha
Fotogaleria
Foto após o Portugal-Áustrai AFP
Fotogaleria
Marcelo numa fez com a comunidade portuguesa em França Daniel Rocha
Fotogaleria
Marcelo numa visita a Sintra Miguel Manso
Fotogaleria
Marcelo no Porto Paulo Pimenta

O que têm em comum Marcelo Rebelo de Sousa (MRS) e Cristiano Ronaldo (CR7)? Que ambos gostam de futebol já todos sabemos, mas nos últimos tempos outro facto faz deles uma espécie de irmãos gémeos: todos querem tirar uma selfie com eles. E tanto o Presidente como o jogador não se importam nada com isso...

O Presidente da República não pode sair à rua sem que alguém se aproxime para tirar uma fotografia com ele. É muitas vezes o próprio Marcelo quem a tira, ou dá conselhos técnico-fotográficos aos seus fãs.

Ronaldo tem a mesma sina, mas nesta matéria há algo que os diferencia: é mais fácil tirar uma selfie com MRS do que com o atacante português. Muito mais fácil. Por isso, os fãs de Ronaldo têm de ser mais imaginativos, como se tem visto neste Euro 2016.

CR7 já tirou várias selfiies com emigrantes portugueses durante os convívios que a Federação Portuguesa de Futebol tem organizado em Marcoussis, onde a selecção tem montado o seu quartel-general. Os que não podem ir a Marcoussis inventam.

Foi o que aconteceu nesta quarta-feira pouco antes da meia-final do Euro 2016 com o País de Gales, em Lyon. Minutos antes de a partida começar, a selecção portuguesa posava para a tradicional fotografia de equipa quando um voluntário da UEFA, em vez de seguir com os seus companheiros para fora do campo, invadiu o espaço da equipa portuguesa acabando por ficar na chamada fotografia oficial. Ronaldo achou graça e acabou por aceder a tirar uma selfie com o jovem.

A 30 de Junho, durante o jogo Portugal-Polónia, um adepto suíço, fã de Cristiano Ronaldo, invadiu o campo e tentou chegar ao jogador português, provavelmente com o desejo de tirar uma fotografia com o jogador português. Não conseguiu e foi detido pela polícia.

Mais sorte teve o miúdo que, após o Portugal-Áustria de 16 de Junho, invadiu o campo e tirou uma selfie com Ronaldo, com o jogador a pedir aos seguranças para deixarem tirar a fotografia. Por causa desta invasão, a UEFA abriu um processo disciplinar à FPF, mas acabou por não aplicar qualquer sanção.

Nas centenas de selfies que MRS e CR7 já tiraram com os seus fãs (o Presidente leva uma folgada vantagem) fica a faltar uma: a do Presidente com o craque e, de preferência, com a taça do Euro 2016.

Sugerir correcção
Comentar