Fernando Santos: “As finais não se jogam, ganham-se”

Sem euforias, seleccionador já olha para a final – e diz que é para ganhar.

Foto
Fernando Santos quer ficar em primeiro Robert Pratta/Reuters

Portugal está na final do Euro 2016 mas Fernando Santos confessou, no final do jogo, não estar eufórico. Há uma final para jogar e ganhar, sublinhou o seleccionador nacional.

“Vamos jogar a final para ganhar, porque as finais não se jogam, ganham-se. Não fico muito eufórico porque ainda temos muito para trabalhar e para lutar nesse jogo. Agora é repousar bem, jogar a final e ganhar porque é isso que se faz nas finais”, afirmou o seleccionador na zona de entrevistas rápidas, após a vitória frente ao País de Gales.

Fernando Santos lembrou que o seu período à frente da selecção nacional começou no Estádio de Saint-Denis, em Paris, num particular contra a França. Menos de dois anos depois, Portugal volta ao mesmo palco, para jogar a final do Europeu.

"Há dois anos traçámos um propósito. Fizemos um compromisso de voltar a Saint-Denis. Conseguimo-lo jornada a jornada, etapa a etapa, com uma grande vontade, determinação e muita humildade dos jogadores", referiu, mantendo aquilo que tem vindo a dizer ao longo do Europeu: "Dificilmente alguém ganha a Portugal".

O técnico voltou a realçar a união de todo o grupo e afirmou mesmo que essa é "a arma do sucesso". Em relação ao apoio apenas uma queixa. "Houve uma fase em que recebi mais mensagens da Grécia do que de Portugal", disse Santos, achando esse facto "normal".

Sugerir correcção
Comentar