Clint Eastwood e Tom Hanks revisitam o “milagre no Hudson”

Revelado trailer do filme Sully, que vai estrear a 9 de Setembro nos EUA. É a história do piloto norte-americano que se tornou um herói ao salvar as vidas de 155 pessoas aterrando sobre as águas do rio Hudson um Airbus A320.

Fotogaleria
O filme é também, à semelhança de outras obras de Eastwood, uma reflexão sobre, por um lado, o envelhecimento, e por outro, o lugar da figura do herói para os norte-americanos
Fotogaleria
Tom Hanks como o capitão Chesley “Sully” Sullenberger, o piloto norte-americano que se tornou um herói
Fotogaleria
Chesley “Sully” Sullenberger
Fotogaleria

Tom Hanks, de cabelo e bigode brancos, é, no mais recente filme de Clint Eastwood, o capitão Chesley “Sully” Sullenberger, o piloto norte-americano que se tornou um herói ao salvar as vidas de 155 pessoas aterrando sobre as águas do rio Hudson um Airbus A320 que tinha perdido ambos os motores. O trailer do filme, intitulado Sully e baseado na autobiografia Highest Duty – que tem estreia nos EUA marcada para 9 de Setembro – foi já divulgado.

O feito de “Sully”, que aconteceu em 2009 e ficou conhecido como o “milagre no Hudson”, é revisitado por Eastwood, que escolheu ainda Aaron Eckhart para o papel do co-piloto Jeff Skiles e Laura Linney para o de Lorraine, mulher de “Sully”. O que o trailer mostra é que o filme é também, à semelhança de outras obras de Eastwood, uma reflexão sobre, por um lado, o envelhecimento, e por outro, o lugar da figura do herói para os norte-americanos.

Foi no dia 15 de Janeiro de 2009 que Sullenberger, poucos minutos após ter levantado voo do aeroporto de La Guardia em Nova Iorque, avisou a torre de controlo aéreo que ambos os motores do avião tinham deixado de funcionar depois de o aparelho ter atravessado um bando de pássaros.

O piloto considerou várias hipóteses, entre as quais a de voltar a La Guardia, mas concluiu que a única alternativa viável para salvar as vidas do que iam a bordo era pousar no rio Hudson. Avisou os passageiros para se “prepararem para o impacto” e conseguiu fazer descer o avião, de forma controlada, até ao rio. Todos sobreviveram. 

Sugerir correcção
Comentar