Wow, a surpreendente nova música de Beck

Lançado na Internet depois de uma série de provocações na quarta-feira, pode ser o primeiro single do músico para um novo álbum. O designer português Bráulio Amado foi responsável pela direcção de arte do vídeo.

Foto
Beck em concerto em Lisboa em 1998 DULCE FERNANDES

Lançado quase de surpresa na Internet depois de uma série de provocações na quarta-feira, Wow pode ser o primeiro single de Beck para um novo álbum que já confirmou que "existe" - mas nada mais disse sobre um potencial sucessor de Morning Phase, de 2014. Agora, é tempo para Wow, cujo vídeo é resultado de uma colaboração do músico com vários ilustradores, designers gráficos e artistas. O designer gráfico português Bráulio Amado, radicado em Brooklyn, foi, juntamente com o realizador Jimmy Turrell, co-responsável pela direcção de arte.

Dreams, a sua canção de 2015, estava solitária na lista de nova música de Beck desde o premiado Morning Phase. Agora, tendo confirmado a Zane Lowe no programa World Record, na Beats One, que o sucessor do vencedor do Grammy de Melhor Disco em 2015, "existe", lançou então Wow no mesmo programa e no YouTube, na quinta-feira. 

Morning Phase, o último álbum do músico californiano, editado em 2014, ganhava inspiração em Sea Change, o álbum de base acústica, densamente orquestrado, que editara em 2002. Dreams, por sua vez, era uma canção de assinatura Beck com a pop sintética dos anos 1980 como referência. Wow mostra-o de pés fincados no presente das produções trap que marcam a paisagem sonora do hip hop e R&B.

Sugerir correcção
Comentar