Casa Branca parcialmente encerrada por alerta de segurança

Serviços secretos encontraram um objecto suspeito na ala Norte do complexo que serve de residência ao Presidente dos Estados Unidos. Nornalidade já foi restabelecida.

Foto
Turistas em Washington notaram maior presença policial nas imediações da Casa Branca AFP/Brendan Smialowski

A Casa Branca foi parcialmente encerrada esta segunda-feira, por motivos de segurança, depois de os serviços secretos terem detectado um objecto suspeito na ala Norte da residência oficial do Presidente dos Estados Unidos.

Brigadas especializadas em minas e armadilhas acorreram o local e uma pessoa foi detida no âmbito das investigações da polícia. Tratava-se de um indivíduo que tinha atirado um objecto metálico por cima da vedação: depois de isolada a área e testado o objecto, revelou-se não ser perigoso.

A ameaça decorreu num dia pouco movimentado na Casa Branca, onde funcionam parte dos serviços da Administração norte-americana, por ser feriado. De acordo com a Reuters, o Presidente Barack Obama encontrava-se em casa quando o alerta foi dado.

Os funcionários que estavam a trabalhar, bem como os membros do corpo de imprensa da Casa Branca, foram impedidos de se movimentar enquanto as autoridades averiguavam a natureza do objecto e a gravidade da falha de segurança, tendo sido depois redireccionados pelas autoridades para uma das saídas do complexo presidencial.

A normalidade foi restabelecida menos de duas horas depois de ter sido dado o alerta.

Sugerir correcção
Comentar