Curta portuguesa ganha dois prémios em festival de cinema de Nice

O Pecado de Quem Nos Ama, de Vasco de Oliveira, conquistou os galardões de Melhor Montagem de um Filme Estrangeiro e de Melhor Actriz Secundária. Curta vai passar na quarta-feira em Cannes.

Foto
DR

O filme independente O Pecado de Quem Nos Ama, de Vasco de Oliveira, conquistou dois prémios no festival de cinema de Nice (Nice International Film Festival), no Sul de França, neste sábado. Os prémios distinguiram a Melhor Montagem de um Filme Estrangeiro, por Vasco de Oliveira e Tiago Carvalho, e a Melhor Actriz Secundária num Filme Estrangeiro, Elisabete Piecho.

O festival de cinema de Nice atribuiu o prémio de Melhor Realizador a Pavan Kaul, com o filme The Answer, e o prémio de Melhor Filme a Hamlet's Ghost de Walker Haynes, Gabriel Schmidt e Richard Prince, de acordo com o site do evento.

"Os prémios são sempre importantes, porque são um reconhecimento do nosso trabalho", disse Vasco de Oliveira, que também escreveu o argumento. "Não esperava ganhar o de montagem por a competição ser muito forte. Em relação ao prémio de Melhor Actriz Secundária, fiquei muito feliz pela Elisabete Piecho, já que ela não é muito reconhecida em Portugal", acrescentou.

O Pecado de Quem Nos Ama foi também nomeado nas categorias de Melhor Curta-Metragem Estrangeira e Melhor Actor num Filme Estrangeiro (Hugo Tavares). A curta-metragem vai ser agora exibida na quarta-feira no Short Film Corner em Cannes (sul de França) e também no Mercado do Filme, destinado a distribuidores, que decorre no âmbito deste festival, afirmou.

"No total, já temos dez prémios em vários festivais", acrescentou Vasco de Oliveira, referindo-se, nomeadamente, às distinções no Los Angeles Independent Film Festival e no WorldFest Houston, nos Estados Unidos.

Sugerir correcção
Comentar