Professora detida em Vila Real pela alegada prática de extorsão

Docente pediria dinheiro a pessoas que contactava por telefone ameaçando-as de divulgar factos da sua vida pessoal e íntima.

A Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real anunciou nesta quarta-feira a detenção de uma professora "fortemente indiciada" pela prática do crime de extorsão de que terão sido vítimas quatro pessoas, durante os últimos dois meses.

Segundo informou a PJ, em comunicado, a suspeita, "mediante a utilização de telefone, enviava mensagens às vítimas com ameaças de acções contra a vida de familiares daquelas ou divulgando factos da vida pessoal e íntima". Como contrapartida, a mulher, de 39 anos, solicitava "várias quantias em dinheiro".

As vítimas são uma mulher e três homens, com idades compreendidas entre os 30 e os 56 anos. A Judiciária referiu ainda que os "factos ocorreram nos últimos dois meses, na cidade de Vila Real".

A detenção da professora foi feita por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real e a suspeita vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coacção.

 

 

Sugerir correcção
Comentar