Arranca este ano a rodagem de The Defenders, a grande produção Marvel do Netflix

O protagonista de Demolidor, o actor Charlie Cox, revelou que no final do ano começa a filmar a série que junta quatro super-heróis no mesmo ecrã.

Foto
DR

É provavelmente uma das séries mais aguardadas pelos fãs dos comics. The Defenders, que juntará no mesmo ecrã os quatro super-heróis com direito a séries no Netflix, vai ser filmada já no final do ano. Até agora, pouco se sabe sobre esta produção, anunciada há muito tempo pelo serviço de streaming. Tem havido um segredo absoluto mas nesta segunda-feira Charlie Cox, o britânico que dá vida a Demolidor, deixou algumas pistas.

Num painel sobre as produções originais do Netflix, Cox falava sobre Demolidor, a primeira aposta do serviço de streaming no universo dos super-heróis da Marvel e cuja segunda temporada estreou há pouco mais de duas semanas. Quando questionado sobre uma terceira aventura de Matt Murdock, Cox disse não saber de nada, explicando, no entanto, que o contrato que assinou é “por alguns anos”. “Não sei se vamos ter mais uma temporada mas vamos fazer no final do ano The Defenders”, revelou, deixando antecipar que a série poderá estrear já em 2017.

“Estou muito curioso para perceber como é que todas as séries se vão tornar uma”, diz o actor. Quando fala de "todas", Cox refere-se não só à que protagoniza como a Jessica Jones, que estreou no ano passado e cuja segunda temporada já foi anunciada mas ainda sem data; Luke Cage, que chega a 30 de Setembro, e Iron Fist, também ainda sem data marcada.

Quando em Outubro o Netflix chegou a Portugal, Ted Sarandos, director de conteúdos do serviço de streaming e braço direito do CEO Reed Hastings, revelou ao PÚBLICO que a aposta em  Defenders significava “um compromisso de mil milhões de dólares (880 mil euros”).

“Estamos comprometidos a fazer cinco temporadas sem sequer termos feito um episódio-piloto”, explicava então, justificando a aposta na Marvel: “Demolidor é um bom exemplo de uma forma muito diferente de se contar uma história de um super-herói, tal como Jessica Jones, que tem uma personagem muito complicada, muito sombria. Não são personagens unidimensionais, com capas e coisas do género. São personagens tridimensionais, muito complicados e feridos de várias formas, é uma espécie de apresentação negra de um herói e um anti-herói. Não são as histórias habituais que vemos. Além disso, as pessoas adoram a Marvel.”

Para Charlie Cox, grande parte do sucesso da série justifica-se com o facto de esta estrear em todo o mundo ao mesmo tempo – o Netflix está hoje presente em mais de 190 países.

Já sobre o futuro do seu personagem, o advogado que em miúdo ficou cego num acidente que o deixou com outras sensibilidades, Cox não quis adiantar nada, apenas que terá uma parte importante nesta série conjunta, que se passará na eterna Hell’s Kitchen.

Questionado sobre se teria sido abordado para interpretar o Demolidor no grande ecrã, o actor respondeu que não, mas admitiu que no contrato que assinou estão equacionados filmes – não significa que estes aconteçam mas que o actor tem de estar disponível, salvaguarda.

O PÚBLICO viajou a convite do Netflix.

Sugerir correcção
Comentar