Bayern Munique vence antes de ir jogar à Luz

Em Espanha, o Real Madrid goleou o Eibar com Cristiano Ronaldo a marcar um golo e a fazer duas assistências.

Foto
Jogadores do Bayern Munique festejam um dos golos frente ao Estugarda THOMAS KIENZLE/AFP

Foi com uma vitória que o Bayern Munique se preparou para o jogo contra o Benfica da segunda-mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, quarta-feira, no Estádio da Luz. Os campeões germânicos derrotaram neste sábado o Estugarda por 3-1 e mantêm-se no topo da Bundeslga, agora com oito pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund, que só joga no domingo.

A formação bávara colocou-se em vantagem aos 31 minutos, na sequência de um autogolo de Georg Niedermeir. Aos 52’, David Alaba ampliou a vantagem dos tricampeões alemães, tendo Daniel Didavi reduzido a desvantagem para a equipa da casa, aos 63’. Mas a um minuto dos 90’, Douglas Costa estabeleceu o resultado final..

Destaque ainda para o desaire do Borussia Mönchengladbach que ficou com o quarto lugar em perigo depois de ter sido derrotado no terreno do Inglostad. Um golo de Moritz Hartmann, aos 87’, decidiu a partida.

Em Espanha, Cristiano Ronaldo contribuiu com um golo e duas assistências para a goleada do Real Madrid na recepção ao Eibar, por 4-0.

Os “merengues” resolveram o encontro ainda durante a primeira parte, período durante o qual marcou os quatro golos, tendo demorado apenas oito minutos para inaugurar o marcador, por intermédio do médio colombiano James Rodríguez, na marcação de um livre directo.

Entrou depois em acção Ronaldo, que fez a assistência para Lucas Vázquez aumentar a vantagem, aos 18’, tendo festejado no minuto seguinte, consolidando a liderança da lista dos melhores marcadores da prova, com 30 golos, os mesmos do brasileiro Jonas, avançado do Benfica e adversário na corrida à Bota de Ouro.

O internacional português, que tem mais quatro golos do que o uruguaio Luis Suárez e mais oito do que o argentino Lionel Messi, ambos do rival Barcelona, tornou-se o primeiro jogador a marcar 30 ou mais golos em seis épocas consecutivas nas cinco principais ligas europeias: Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália.

Com Pepe no “onze”, mas sem muitos dos jogadores que habitualmente são titulares, poupados para o decisivo confronto com o Wolfsburgo, no qual procura recuperar da derrota por 2-0 sofrida na Alemanha, o Real Madrid não teve dificuldade para bater o tranquilo Eibar, 10.º classificado.

Ronaldo ficou perto de bisar por várias vezes, mas teve de contentar-se em fazer a assistência para Jesé fechar a contagem, aos 39 minutos, retribuindo o passe decisivo que o avançado espanhol efectuou para o seu único golo.

Já o Atlético de Madrid venceu o Espanyol graças aos golos de Torres, Griezmann e Koke.

Em Inglaterra, o Chelsea, campeão inglês de futebol, voltou ao seu registo habitual nesta época na Premier League, ao perder por 1-0 na deslocação a Swansea – os “blues” já não perdiam para o campeonato há 15 jogos, desde 14 de Dezembro do ano passado.

Um golo do médio islandês Gylfi Sigurdsson, aos 25 minutos, foi suficiente para a equipa galesa impor a 10.ª derrota da competição ao Chelsea, que tem mais 11 empates e outras tantas vitórias, mantendo-se na 10.ª posição, cada vez mais longe dos lugares europeus.

Mau dia teve também o Arsenal no terreno do West Ham United, que deixou escapar uma vantagem de dois golos, marcados por Özil (18 minutos) e Alexis Sánchez (35), permitindo que a equipa anfitriã virasse o resultado a seu favor com um ‘hat-trick’ de Andy Carroll (44’, 45’+2’ e 52’), antes de restabelecer o empate por Koscielny (70’).

Sugerir correcção
Comentar