Dez jovens de grupos rivais detidos após troca de tiros em Almada

Não há registo de feridos neste incidente ocorrido na tarde desta quarta-feira no Bairro do Chegadinho.

Foto
Jovens detidos deverão ser ouvidos esta quinta-feira por um juiz Miguel Madeira

Uma troca de tiros entre dois grupos rivais que terá ocorrido na tarde desta quarta-feira no Bairro do Chegadinho, em Almada, resultou na detenção de dez jovens entre os 18 e os 25 anos. A subcomissária Maria do Céu, da PSP de Almada, explicou ao PÚBLICO que os disparos, cujo número não soube precisar, foram feitos do interior de duas viaturas que circulavam dentro do bairro habitacional. Não há registo de qualquer ferido.

Tudo terá ocorrido pelas 16h40, tendo a polícia conseguido identificar e interceptar as duas viaturas que terão estado envolvidas na troca de tiros. No interior de cada um dos veículos seguiam cinco jovens, que foram detidos e vão passar a noite na PSP de Almada. Esta quinta-feira deverão ser ouvidos por um juiz de instrução que lhes deverá aplicar as respectivas medidas de coacção.

Uma parte dos jovens envolvidos serão residentes no Bairro do Chegadinho e outra parte num bairro em Miratejo, Corroios. Vários dos jovens estão referenciados pela polícia por vários ilícitos, que a PSP não quis precisar.

Não há registo de feridos e, segundo a subcomissária Maria do Céu, também ainda não há nota de danos materiais, o que a polícia acredita que ainda pode vir a acontecer. O alerta chegou à polícia através do 112 e às 23h ainda estavam a decorrer diligências de investigação. Mas a PSP já contabilizava vários objectos apreendidos. "Uma caçadeira de canos serrados, uma arma de calibre .25, várias munições, duas armas brancas, um [gorro] passa-montanhas e luvas", relata a subcomissária. A PSP ainda está a tentar esclarecer o motivo que esteve na origem da troca de tiros entre os dois grupos rivais. 

O INEM terá sido chamado preventivamente ao local, mas a assessora de imprensa da instituição diz que ninguém foi socorrido. 

Sugerir correcção
Comentar