Morreu o actor norte-americano Ken Howard

Tinha 71 anos e era presidente do sindicato de actores norte-americanos.

Foto
O actor americano, galardoado com um Emmy e um Tony, morreu esta quarta-feira aos 71 anos

Muito conhecido por ter interpretado Ken Reeves, um treinador de basquetebol, na série televisiva The White Shadow (1978-1981), o actor norte-americano Ken Howard morreu esta quarta-feira na sua casa perto de Los Angeles. O papel em White Shadow, inspirado na sua própria experiência, e a presidência do Screen Actors Guild (SAG-AFTRA), o sindicato de actores norte-americanos, fizeram dele um actor famoso e muito querido nos Estados Unidos. Completaria 72 anos no dia 28 de Março.

A causa da morte do actor ainda não foi divulgada. Deixa a mulher, Linda Fetters, presidente do Stuntwomen's Association of Motion Pictures.

A notícia foi dada através de um curto comunicado do SAG-AFTRA, sublinhando a acção de Ken na fusão, em 2012, do Screen Actors Guild (SAG) com a American Federation of Television and Radio Artists (AFTRA). O SAG-AFTRA conta hoje com cerca de 160 mil artistas.

"Ken foi um líder inspirador e a sua morte é uma grande perda para a SAG-AFTRA", reagiu a actriz Gabrielle Carteris, uma das estrelas da série Beverly Hills, 90210 e vice-presidente do sindicato de actores americanos, que assumirá agora o cargo de presidente.

Ken Howard participou também em séries como Dinastia (1981-1989), Crime, Disse Ela (1985-1994) e Melrose PlaceGalardoado, em 2009, com um Emmy pelo seu papel de Phelan Beale em Grey Gardens, ao lado de Jessica Lange, representou nos últimos anos em filmes como Conduta de Risco (2007), Rambo IV (2008) e O Juiz (2014). A sua última prestação no cinema foi no filme Joy: O nome do Sucesso (2015).

Na noite da sua reeleição como presidente do sindicato, em Agosto, Howard disse que a sua acção à frente do SAG-AFTRA era "um dos melhores privilégios" da sua vida como actor.

Sugerir correcção
Comentar