Rui Vitória: “Os campeões são assim, é preciso acreditar até ao fim”

Declarações dos treinadores à SportTV no final do Boavista-Benfica (0-1).

Foto
O treinador do Benfica enalteceu a determinação da sua equipa Patrícia de Melo Moreira/AFP

Rui Vitória, treinador do Benfica: “Foi a capacidade de um jogador que acabou por, no final, dar corpo ao que fizemos. Não foi um jogo de grande nível em termos de qualidade, mas foi muito bem disputado. Não é por acaso que o Boavista já roubou aqui pontos ao Sporting ou ao Sp. Braga. Estamos satisfeitos por somar três pontos importantes, numa deslocação difícil.”

“Foi acima de tudo uma vitória da nossa massa associativa, que esteve do princípio ao fim a apoiar-nos. E uma vitória da crença. Isto é o Benfica, é acreditar até ao fim.”

“O nosso presidente está a viver e a jogar connosco. Toda a gente ajuda. Quando assim é, as coisas parece que ficam mais fáceis. Os benfiquistas ajudam-nos a ter esta capacidade de reagir. Os campeões são assim. Foi um jogo ganho nos últimos minutos, o que demonstra a nossa determinação.”

“O nosso prémio é a conquista do título, é aquilo que queremos. Não é fácil fazer onze vitórias seguidas fora, isso é mérito desta equipa.”

Daniel Portela, treinador adjunto do Boavista: “Apesar do resultado, acho que fizemos um jogo positivo. Controlámos e fomos a melhor equipa em campo em determinados momentos. Tivemos mais oportunidades de golo do que o adversário e não merecíamos de nenhuma maneira esta derrota. O justo vencedor seria o Boavista.”

Sugerir correcção
Comentar