José Peseiro lembra que "não há margem para errar"

Treinador do FC Porto encara jogo com o Moreirense, da 23,ª jornada da Liga, como "uma final".

O treinador José Peseiro mostrou-se satisfeito com o desempenho dos jogadores do FC Porto e garantiu que o único pensamento actual passa por vencer, no domingo, o Moreirense, na 23.ª jornada da I Liga.

Dois dias após o desaire por 2-0 no reduto do Borussia Dortmund, na primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, o técnico portista admitiu que, nesta altura, "não há margem para errar" no campeonato, pelo que todo o grupo encara o encontro com o Moreirense "como uma final".

"Este é um jogo que temos que vencer. Sabemos que não temos outra margem. Cada desafio é uma final e é assim que vamos assumir este jogo, respeitando sempre o adversário", explicou o técnico dos "dragões".

José Peseiro lembrou que, nesta época, o FC Porto já perdeu dois pontos com o Moreirense (2-2 em Moreira de Cónegos, na primeira volta) e, por isso mesmo, esclareceu que "é necessário ter muita confiança, determinação e convicção para conseguir construir um bom jogo e alcançar a vitória".

"Temos que ser sérios, profissionais e organizados. Não há cenários de facilidade no FC Porto. Sabemos que o jogo começa 0-0 e cabe-nos a nós fazer tudo para que consigamos marcar os golos necessários para vencer", disse.

O treinador portista falou ainda de algumas condicionantes que têm afectado a preparação do FC Porto para este jogo, mas garantiu que isso não servirá de desculpa para relaxar. "Sabemos que estamos condicionados, sobretudo em termos de tempo de trabalho. Como objectivo, queremos sofrer o mínimo de golos possível e marcar para vencer. Há duas questões que nos podem limitar: a rotação que temos sido obrigados a fazer na defesa, e não só, e as questões de tempo de treino. Mas isso não será desculpa. O que estamos a fazer, acreditamos que é o caminho certo", prosseguiu.

Em relação ao jogo com os alemães, José Peseiro revelou que, apesar do resultado, ficou satisfeito com o desempenho dos jogadores portistas. "Sinto que a equipa fez tudo para conseguir outro resultado. Não foi em função da qualidade dos nossos jogadores que perdemos, visto que eles têm muita qualidade. Mas isso já faz parte do passado e, neste momento, o único foco que temos é o Moreirense", frisou.
 

Sugerir correcção
Comentar