Maria de Belém assume que “a sua mensagem não chegou aos eleitores”

Na recta final da campanha, as sondagens conhecidas na noite desta quinta-feira dão à candidata um resultado que fica muito aquém das suas expectativas. Na sondagem da RTP tem um resultado igual ao de Marisa Matias: 8% das intenções de voto.

Foto
Maria de Belém ainda acredita que os “resultados possam ser diferentes” Adriano Miranda

A candidata presidencial Maria de Belém admitiu que a sua mensagem não chegou aos eleitores. Numa reacção às três sondagens conhecidas ao princípio da noite desta quinta-feira, uma da TVI, PÚBLICO e TSF, outra da RTP e uma terceira da SIC/Expresso, que lhe dão resultados pouco expressivos, Maria de Belém diz que não ter “nenhuma explicação” a dar sobre a sua performance eleitoral.

“Não posso dar nenhuma explicação. O que eu posso dizer é que eu tenho uma mensagem e tenho a minha forma de a transmitir; porventura, ela não chegou aos eleitores”, disse em declarações aos jornalistas, antes da realização do comício desta quinta-feira à noite, na antiga FIL.

A sondagem da TVI, PÚBLICO e TSF dá-lhe 10,1% das intenções de voto e a da SIC/Expresso 13,3%. Na sondagem da RTP, Maria de Belém tem um resultado muito mais modesto: 8% das intenções de voto, a mesma votação que Marisa Matias, a candidata que é apoiada pelo Bloco de Esquerda.

De acordo com os resultados, a ex-presidente do PS vê cair por terra a ambição com que partiu para este combate: chegar à segunda volta das presidenciais, disputando-a com Marcelo Rebelo de Sousa, que sempre considerou o seu principal adversário.

Aos jornalistas, a candidata reconheceu que os resultados ficam aquém das expectativas, mas quer esperar pela noite de domingo, porque acredita que os “resultados possam ser diferentes”.

Sugerir correcção
Comentar