Jorge Sequeira diz ter a única candidatura totalmente independente

Foto

O candidato presidencial Jorge Sequeira defendeu nesta sexta-feira que a sua é a única candidatura totalmente independente e garantiu ter as “melhores expectativas” para conseguir “provocar inquietude nas mentes”.

“Que sociedade é esta que [só] conseguiu que do seu seio brotassem dois ou três candidatos que se dizem independentes mas que não são?”, atirou o psicólogo à margem de uma visita ao Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais (IESF), em Vila Nova de Gaia, onde é professor.

Questionado sobre se a sua é a única candidatura independente, Jorge Sequeira respondeu que “naturalmente que sim” e acrescentou: “O professor Sampaio da Nóvoa é o único que nunca foi filiado, somos dois que nunca fomos filiados em partidos, mas Sampaio da Nóvoa está afecto à esquerda”.

Quase a terminar a primeira semana de campanha, o candidato fez um balanço “muito positivo” e disse ter as “melhores” expectativas em “conseguir provocar inquietude nas mentes que estão resignadas, que estão passivas e que acham que já não vale a pena fazer nada”.

Sobre o estado na nação, e ainda que queira ser um presidente que “faz sorrir”, Jorge Sequeira considera que “este país não está para gargalhadas”.

“O sorriso sai-nos da alma mais facilmente quando temos dinheiro no bolso, quando temos emprego, quando temos melhor saúde e quando sentimos maior justiça”, assinalou o candidato para quem “falta confiança aos portugueses”.

Já durante o debate com os alunos – que o receberam entoando um ensaiado ‘Sequeira vai em frente, tens aqui a tua gente’ – Jorge Sequeira apontou a “gestão responsável” e a “democracia de mérito” como as suas grandes bandeiras.

Ainda sobre a sua candidatura, sublinhou que a mesma “não anda à procura de culpados, mas tenta encontrar processos que dêem melhores resultados”.

"Nesta candidatura totalmente independente não há roupa suja para lavar", salientou.

 

Sugerir correcção
Comentar