Jorge Sequeira quer "transformar cidadãos em clientes"

Candidato presidencial em campanha em Matosinhos.

Foto
Jorge Sequeira (primeiro à direita) Daniel Rocha

O candidato presidencial Jorge Sequeira, que nesta quarta-feira visitou um centro social em Matosinhos, disse pretender “transformar os cidadãos em clientes” e que os mesmos sejam “bem tratados”.

“Eu gostaria de transformar os cidadãos em clientes, bem tratados, que é coisa que os cidadãos nem sempre se sentem”, afirmou o psicólogo no final de uma visita ao Centro Social e Paroquial Padre Ângelo Ferreira Pinto, em Perafita, Matosinhos.

Jorge Sequeira comprometeu-se a, se for eleito Presidente da República, a acompanhar os cidadãos “para toda a vida” e a ouvir os “profissionais” que trabalham todos os dias com idosos para o auxiliarem nas medidas que devem ser tomadas.

“Chamava aqui estes excepcionais profissionais do centro paroquial e perguntava-lhes a eles [o que deveria ser feito], porque todos os dias eles lidam com idosos, percebem mais de como lidar com idosos do que eu”, admitiu.

No quarto dia de campanha, o candidato e professor ressalvou que a “honestidade a mais às vezes pode não ser politicamente correta”, mas defendeu a sua opção para “ser verdadeiro”.

“Estas pessoas sabem muito mais disto do que eu e dir-me-iam o que devia fazer aos idosos”, assinalou, garantindo que, “havendo dinheiro”, o que os profissionais dissessem “seria feito”.

Durante a visita, o candidato falou com os idosos, trocou “bacalhaus” e sorrisos e até elogiou a “beleza da arquitectura” do edifício onde se encontra o centro social, que conta com 250 utentes e 80 colaboradores.

“Estou num centro de excelência. É um exemplo para quem governa e para tantos lares”, realçou Jorge Sequeira, lembrando que “20% da população portuguesa são idosos”, ou, como costuma dizer, “são é jovens há mais tempo”.

A estes “jovens” do centro social em Perafita falou em “entreajuda”, em “cidadania” e na “capacidade de fazer bem”.

“Eu quero mostrar o Portugal de excelência, quero mostrar que a cidadania, a capacidade de fazer bem e de produzir alegria e felicidade dos outros é possível”, assinalou.

As próximas eleições para eleger o Presidente da República realizam-se a 24 de Janeiro de 2016.

Marcelo Rebelo de Sousa, Maria de Belém Roseira, Sampaio da Nóvoa, Edgar Silva, Marisa Matias, Vitorino Silva (conhecido por Tino de Rans), Henrique Neto, Cândido Ferreira, Paulo de Morais e Jorge Sequeira são os candidatos a Belém.

 

 

Sugerir correcção
Comentar