E vão dez: António Zambujo e Miguel Araújo marcam novas datas no Coliseu

A dupla tinha já marcados oito concertos para os Coliseus do Porto e de Lisboa, em Fevereiro do próximo. Esgotadas essas datas, foram anunciadas esta quarta-feira duas extra, dia 21 de Fevereiro em Lisboa, dia 24 no Porto.

Foto
Miguel Araújo, António Zambujo e Ricardo Cruz n'Os da Cidade, no concerto que os levou ao último NOS Primavera Sound Paulo Pimenta

António Zambujo já esgotou coliseus em nome próprio. Miguel Araújo, igualmente. Já vêm tocando juntos enquanto Os da Cidade desde 2011 e vimo-los, por exemplo, abrir um dos dias do último NOS Primavera Sound perante uma plateia relvada muito bem preenchida. Isto, porém, é outra coisa. Começou por ser concerto conjunto anunciado precisamente como tal: António Zambujo & Miguel Araújo nos Coliseus de Lisboa e do Porto em Fevereiro de 2016. Até que a bola de neve começou a crescer.

Esta quarta-feira foram anunciadas mais duas datas da dupla: 21 de Fevereiro em Lisboa, 24 no Porto. O anúncio surge a par da notícia de que as anteriores oito datas (exactamente, o-i-t-o) já marcadas estão esgotadas. Serão então dez os concertos, cinco em cada Coliseu (17 a 21 de em Lisboa; 24 a 28 no Porto), que levarão o cantor de Lambreta e o de Os maridos das outras a juntarem-se para cantar em dueto, a solo, para conversarem e partilharem as canções um do outro ou as nascidas em conjunto - dez concertos se, entretanto, o número não aumentar, o que, aqui chegados, já não surpreenderia ninguém.

O alentejano António Zambujo, no seu meio caminho entre o fado-canção e a MPB, tornou-se nos últimos anos um dos mais respeitados e seguidos cantores portugueses. O seu último álbum, Rua da Emenda, foi editado em 2014. O maiato Miguel Araújo, por sua vez, começou por se fazer notado enquanto um dos homens do leme nos Azeitonas. Lançou-se a solo em 2012, com Cinco Dias e Meio, álbum que o transformou num verdadeiro fenómeno de popularidade, através de canções como Os maridos das outras ou Reader’s Digest. Crónicas da Cidade Grande, o segundo álbum a solo, foi editado em 2014.

Os bilhetes para os concertos variam em Lisboa entre os 15 e os 45 euros. No Porto, entre os 15 e os 35 euros.

Sugerir correcção
Comentar