ASAE apreende 150 mil euros em operação de combate ao jogo ilícito

Esta é a terceira actividade do género em pouco mais de um mês.

Foto
Entre o material apreendido estão 38 máquinas de jogo e três roletas. Rui Gaudêncio

Entre Julho e Setembro, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) levou a cabo uma operação de fiscalização e combate ao jogo ilícito que culminou na apreensão de 150 mil euros.

Em comunicado, a ASAE refere que a “Operação Jackpot” foi desenvolvida nos distritos de Coimbra, Aveiro, Viseu, Porto, Viana do Castelo e Faro. O valor da apreensão corresponde a 38 máquinas de jogo, três roletas, uma viatura automóvel, diverso material informático e 3600 euros em dinheiro.

A acção de combate à exploração de jogos ilícitos de fortuna ou azar – desenvolvida em articulação com o Serviço de Regulação e Inspecção de Jogos (SRIJ) entre os dias 21 de Julho e 19 de Setembro – decorreu, segundo a informação adiantada pela autoridade, em 17 localidades distribuídas pelos seis distritos.

No comunicado emitido pela ASAE lê-se ainda que, decorrentes de um processo-crime, as várias acções de fiscalização foram direccionadas a estabelecimentos de restauração e bebidas, o que deu origem à instauração de três novos processos-crime.

Este é o terceiro anúncio do género que a autoridade faz em pouco mais de um mês. A 21 de Agosto, a ASAE comunicou a apreensão de 80 mil euros numa operação de combate ao jogo ilícito no Alentejo da qual resultou a abertura de 12 processos-crime.

Poucos dias depois, a 4 de Setembro, a mesma entidade anunciou uma apreensão no valor de 55 mil euros distribuída pelos distritos de Porto, Aveiro, Lisboa e Faro. Daí resultou a instauração de seis processos-crime.

 

Sugerir correcção
Comentar