Concerto dos U2 em Estocolmo adiado por razões de segurança

Em comunicado, a banda afirma que por causa de uma "falha de segurança" o recinto teve que ser evacuado momentos antes do início do concerto.

Fotogaleria
O concerto foi adiado depois de duas horas de espera Reuters
Fotogaleria
A banda disse que a falha de segurança não tinha sido resolvida Reuters

O concerto que o grupo rock U2 daria no domingo em Estocolmo, no âmbito de uma nova digressão, foi adiado para terça-feira por razões de segurança, que levaram à evacuação do recinto.

Em comunicado, a banda afirma que por causa de uma "falha de segurança" o Ericsson Globe Arena de Estocolmo teve que ser evacuado momentos antes do início do concerto. "Como a falha de segurança não foi logo resolvida", o concerto foi adiado para terça-feira, depois de duas horas de espera.

Com a digressão Innocence + Experience Tour 2015, os U2 têm dado vários concertos em cada cidade por onde passam, dando preferência a recintos fechados em vez de estádios. Em Estocolmo, actuaram nos dias 16 e 17, actuariam no domingo e ainda na segunda-feira.

A primeira etapa da digressão europeia foi a 4 de Setembro em Itália. Em 2016, o grupo deverá actuar em Portugal, embora a promotora ainda não tenha anunciado o local e a data.

Em 2010, o grupo deu dois concertos no Estádio Cidade de Coimbra, que se juntam já a várias actuações para o público português. Os U2, formados por Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr, foram fundados há mais de 30 anos.

O motivo para esta nova digressão é o álbum Songs of Innocence, editado em 2014.

Depois do álbum, o grupo editou o projeto Films of Innocence, que reúne filmes artísticos inspirados nas canções do disco e assinados por "onze dos mais aclamados artistas urbanos do mundo", entre os quais o português Alexandre Farto, conhecido como Vhils. A Vhils calhou o tema Raised by Wolves, cujo vídeo foi rodado nos estaleiros da Lisnave e em Cacilhas (Almada).

Sugerir correcção
Comentar