Ninguém pára o Barcelona de Messi

Os blaugrana conquistaram o quarto triunfo no campeonato, derrotando o Levante por 4-1. Argentino bisou e falhou penálti.

Foto
Messi marcou dois golos frente ao Levante e ainda desperdiçou uma grande penalidade LLUIS GENE/AFP

O Barcelona venceu neste domingo o Levante por 3-1 e voltou a isolar-se na liderança da Liga espanhola. Os culés têm 12 pontos em cinco jornadas, mais dois que Real Madrid, Celta de Vigo e Villarreal.

Com os quatro golos marcados, os campeões espanhóis ultrapassaram a fasquia de 100 golos – levam 103 – em jogos em Camp Nou, contabilizando todas as competições, desde que Luis Enrique treina o clube.

Com muitas alterações, relativamente à equipa habitualmente titular, o Barça sentiu inúmeras dificuldades para vencer o Levante e só na segunda parte conseguiu marcar. Bartra, num gesto técnico perfeito, inaugurou o marcador aos 50’, seis minutos depois Neymar dilatou a vantagem.

Sem tirar o pé do acelerador, o Barcelona ampliou o score, por Messi, que converteu uma grande penalidade. O Levante ainda teve esperanças após o golo de Victor Casadesús aos 66’. Já nos instantes finais, Messi bisou e chegou aos 280 golos no campeonato espanhol com as cores dos blaugrana. Minutos antes, aos 76’, o jogador argentino desperdiçou uma grande penalidade, atirando a bola para a bancada. Em toda a carreira, Messi apontou 81 penálties, pela selecção e pelo Barcelona, e desperdiçou em 17 ocasiões.  

Já a equipa dos arredores de Valência, que teve no "onze" inicial Deyverson (ex-Belenenses) e Ghilas (jogador que pertence aos quadros do FC Porto) tem dois pontos. 

Destaque, ainda, para a vitória do Rayo Vallecano frente ao Las Palmas. Javi Guerra marcou o único golo do encontro que assegurou a primeira vitória da equipa de Bebé, que foi titular e saiu aos 88’, sendo substituído por Quini.

Sugerir correcção
Comentar