“Tive uma conversa com Jorge Jesus e decidi que o melhor era sair”, admite Ciani

Central francês explica razões que levaram à saída do Sporting.

Foto
Ciani trocou o verde e branco pelo azul e branco DR

Foi curta a passagem de Michael Ciani em Alvalade. O defesa-central esteve poucas semanas ao serviço do Sporting e foi esta segunda-feira oficializado como reforço do Espanyol. Já em território catalão, o francês falou sobre o que esteve na génese da sua saída dos “leões”.

“Portugal não foi o meu destino predilecto, quando cheguei ao Sporting apercebi-me rapidamente que não era o que necessitava. Tive uma conversa com o treinador e rapidamente chegámos à conclusão que tinha de sair. Ele não se opôs à minha saída”, explicou Ciani, em declarações reproduzidas pelo diário desportivo As.

O experiente defesa de 31 anos alongou-se nos comentários e abordou a passagem pelo Sporting. “Não houve ligação com o treinador e falámos amigavelmente. Falei-lhe da minha vontade de jogar em Espanha e não houve nenhum problema para rescindir contrato”, referiu, citado pela agência Lusa.

O antigo jogador da Lazio sublinha que está em excelentes condições físicas. “Estou completamente preparado fisicamente. Treinei-me muito e bem no Sporting. Estou preparado para jogar”, sinalizou.

O Espanyol adiantou que não pagará nenhum valor ao Sporting, mas o clube português ficará com o direito de 25% numa futura transferência, depois de já hoje também os “verdes e brancos” terem confirmado os moldes do negócio.

“A Sporting Clube de Portugal, SAD, informa que chegou a acordo com o Espanyol para a transferência definitiva do atleta Michael Ciani, ficando ainda com 25% dos direitos económicos do jogador”, afirmou o clube “leonino”, na sua página oficial de Facebook, desejando as maiores felicidades pessoais e profissionais ao jogador francês.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários