O agente 007 chega aos quadradinhos

Banda-desenhada chega em Novembro.

Foto
DR

Ele é Bond, James Bond, o espião mais famoso do cinema, e agora vai chegar também aos livros em forma de banda desenhada. A editora norte-americana Dynamite Entertainment já tinha anunciado há algum tempo as aventuras do Agente 007, mas não tinha ainda autor para a missão. Warren Ellis, o britânico que já trabalhou nas gigantes Marvel e DC, foi o escolhido.

Warren Ellis vai escrever a primeira história de James Brown aos quadradinhos em mais de 20 anos; Jason Masters, autor de Batman Incorporated ou Os Guardiões da Galáxia, vai desenhá-la. O resultado final, esse, só vamos conhecê-lo em Novembro, mês em que o livro chegará às lojas.

De acordo com o comunicado da Dynamite Entertainment, a nova aventura de James Bond vai ser dividida em seis partes. A primeira, na qual o protagonista criado por Ian Fleming regressa a Londres depois de “uma missão de vingança” em Helsínquia, na Finlândia, chamar-se-á VARGR. Mas Bond não ficará em Londres por muito tempo, uma nova missão chama por ele em Berlim, na Alemanha.

Foto
Primeira imagem divulgada DR

Warren Ellis, escritor inglês que colaborou na criação de variados guiões para videojogos e televisão, é conhecido pelo seu trabalho nos comics. O britânico é ainda autor do bestseller Gun Machine, sobre um detective da polícia de Nova Iorque que encontra uma grande quantidade de armas utilizadas em diferentes crimes por resolver, e da banda desenhada RED, já adaptada ao cinema com Bruce Willis, John Malkovich e Helen Mirren.

Para o CEO e editor da Dynamite Entertainment, Nick Barrucci, Ellis “é um dos mais brilhantes escritores do século XXI”. “É o escritor perfeito para o Bond, e não consigo expressar o quão entusiasmado estamos”, lê-se ainda no comunicado, no qual Barrucci garante que nunca vimos o Agente 007 como o vamos ver nesta série.

A edição desta banda-desenhada contará com o apoio da Ian Fleming Publications, que gere todo o espólio do autor. 

Sugerir correcção
Comentar