Vista Alegre investe um milhão de euros em duas lojas em Espanha

Empresa não descarta novos investimentos no país.

Foto
O negócio em Espanha representa 12% da facturação do grupo Nelson Garrido

A Vista Alegre Atlantis (VAA) inaugura nesta quinta-feira a sua loja em Madrid, uma das duas que tem em Espanha, as quais representam um investimento de um milhão de euros, disse à Lusa o director de marketing da empresa.

A Vista Alegre tinha uma loja em Madrid, mas decidiu mudar a localização, já que a marca "pretendia ficar mais próximo da zona das grandes marcas", explicou Nuno Barra.

Além da unidade de Madrid, a VAA tem também uma unidade em Barcelona, cuja inauguração está prevista "para breve", adiantou o director de marketing da Vista Alegre Atlantis.

O investimento nas duas lojas foi de "um milhão de euros", acrescentou.

"O mercado espanhol tem um grande potencial, no ano passado tivemos 7,7 milhões de euros de facturação com hotelaria e retalho incluído", disse, pelo que a inauguração desta nova unidade em Madrid, que conta com 390 metros quadrados de espaço, reforça a aposta do grupo português em Espanha.

Além das lojas próprias, "estamos presentes em 44 lojas do El Corte Inglés" em Espanha, apontou.  O mercado espanhol é uma das principais apostas do grupo, já que "há muito espaço para crescer".

Nuno Barra admitiu a hipótese da Vista Alegre abrir mais lojas próprias em Espanha, apontando cidades como Bilbao ou Sevilha como duas potenciais localizações, mas nesta altura não há nada decidido.

Segundo Nuno Barra, a localização dos estabelecimentos comerciais "é importante" para a Vista Alegre, pelo que uma expansão de lojas próprias passará muito pelas oportunidades nesta área.

Para já, "os objectivos são consolidar [o negócio] em Madrid e crescer em termos de facturação em Barcelona", disse.
A loja de Barcelona conta com 490 metros quadrados de espaço.

O negócio em Espanha representa 12% da facturação do grupo VAA.

Questionado sobre como está o negócio de hotelaria em Espanha, Nuno Barra adiantou que está "a crescer" e sublinhou que a Vista Alegre "é uma das principais marcas de hotelaria" naquele mercado.

Relativamente às metas em termos de volume de negócios em Espanha, Nuno Barra não adiantou valores.
Além de Espanha, Brasil e Estados Unidos são outros dois grandes mercados externos da VAA.

Em Dezembro, a Vista Alegre inaugurou uma loja própria em São Paulo, Brasil, prevendo "ter mais lojas próprias" naquele mercado, disse.

Rio de Janeiro e Belo Horizonte são duas cidades que estão na agenda da empresa para uma eventual expansão.
Já nos Estados Unidos, onde a empresa marca presença, não está prevista qualquer abertura "no imediato".

Sugerir correcção
Comentar