Boavista fecha época no Bessa com uma derrota

Golo solitário de Marco Matias mantém Nacional na luta pela Europa.

Foto

O fim do primeiro capítulo do regresso do Boavista à I Liga chegou ao fim, no Estádio do Bessa. No jogo que marcou a despedida dos “axadrezados” dos adeptos, no seu recinto, em 2014-15, os anfitriões sofreram uma derrota frente ao Nacional (0-1), mas o resultado não travou uma invasão pacífica de campo no final. Afinal de contas, a missão já estava cumprida.

Fosse qual fosse o desfecho do encontro que fechou a 33.ª jornada do campeonato (adiado para ontem por força do mau tempo que impedira a comitiva madeirense de viajar), o 13.º lugar do Boavista estava garantido. Quando muito, poderia atacar o 12.º, na posse do Estoril, mas a manutenção no principal escalão do futebol português já estava há muito assegurada.

Numa partida em que os “axadrezados” até remataram mais (nove vezes contra cinco dos visitantes), acabou por ser o Nacional a fazer o único golo da noite. E pelo suspeito do costume. Aos 40’, Marco Matias surgiu na área solto de marcação, rematou cruzado e contou com um desvio na perna de Appindangoye para resolver o jogo e dar aos madeirenses a 12.ª vitória na prova.

Pouco depois, Fary, avançado de 40 anos, despedia-se dos adeptos, cedendo o lugar a Uchebo, mas o resultado não sofreria alterações, o que significa que o Nacional parte para a última jornada ainda com aspirações europeias.

Sugerir correcção
Comentar