Twin Peaks sem David Lynch é… actores em campanha pelo seu regresso

Veja o vídeo de campanha em que os actores da série de culto descrevem o que será a terceira temporada sem o seu criador.

Foto
Sheryl Lee como Laura Palmer em Twin Peaks DR

Alguns dos rostos mais conhecidos de Twin Peaks - e também muitos dos menos reconhecíveis, como a Senhora do Tronco – estão a reagir em vídeo à saída do seu realizador e criador da feitura da terceira temporada da série. “Twin Peaks sem David Lynch é… como uma rapariga sem um segredo”, sussurra Sheryl Lee, a eterna Laura Palmer. A campanha já pegou e as redes sociais estão a continuá-la.


À actriz que representava a figura central da série, Laura Palmer, mas também a sua prima e sósia Maddie Ferguson, seguem-se no vídeo publicado por Mädchen Amick (que interpretava Shelly Johnson) a própria Amick, Dana Ashbrook (Bobby Briggs), Sherilyn Fenn (Audrey Horne), James Marshall (James Hurley), Catherine E. Coulson (The Log Lady) ou a filha de Lynch e autora do livro O Diário Secreto de Laura Palmer, Jennifer Chambers Lynch. Ausente está um dos mais conhecidos actores que a série sobre o homicídio de uma adolescente e os segredos de uma pequena cidade lançou e que estava confirmado para a nova temporada – Kyle MacLachlan.

Todos fazem a sua interpretação do que é um regresso à pequena cidade de montanha norte-americana, cuja terceira temporada deve começar a ser filmada este ano para ser exibida pelo canal de televisão por subscrição Showtime, mas agora sem Lynch. Tudo isto na sequência do anúncio, feito domingo pelo realizador no Twitter, de que por falta de orçamento suficiente para filmar os argumentos já terminados por si e pelo co-autor Mark Frost abandonava o projecto de filmar, 25 anos depois, nove novos episódios da série de culto.

 “Twin Peaks sem David Lynch é como” é a premissa e cada um dos actores oferece a sua interpretação, com vários piscares de olho a elementos-chave da série: “Twin Peaks sem David Lynch é como uma empregada sem a sua farda”, “tartes sem cerejas”, “uma mota sem condutor, “um posto de xerife sem donuts, “um tronco sem casca”, “fogo sem calor”, “um buraco sem donut”. De fora fica a referência ao “damn good coffee” que tanto obcecava o agente do FBI Dale Cooper, interpretado por MacLachlan.

O vídeo termina com um convite, através do hashtag #SaveTwinPeaks, ao qual já aderiram muitos seguidores da série no Twitter.

Quando anunciou a sua saída, Lynch explicou: “Depois de um ano e quatro meses de negociações, abandonei o projecto porque não estavam a oferecer dinheiro suficiente para fazer o guião da forma como eu sinto que devia ser feito”. Ainda assim, assinalou, “a Showtime não cancelou Twin Peaks”. O canal, por seu turno, fez saber em comunicado que ainda assim espera mostrar Twin Peaks “em toda a sua glória com os seus extraordinários criadores, David Lynch e Mark Frost, ao leme”.  

 

Sugerir correcção
Comentar