Fogo em prédio de Lisboa foi extinto

Mais de 30 bombeiros combateram um incêndio num prédio de três andares na Penha de França, em Lisboa, que começou na cobertura e se alastrou ao resto do edifício, dissefonte dos Sapadores. Uma mulher foi transportada para o hospital. Antes ainda das 9h, o fogo estava extinto.

As chamas deflagraram pelas 7h30 num prédio da Rua Adolfo Coelho, próximo da Graça, e foram combatidas por 32 elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.

O fogo teve início na cobertura, mas quando os bombeiros chegaram ao local, o edifício já estava “todo tomado” pelas chamas, segundo a mesma fonte. Uma idosa foi retirada do edifício e foi transportada ao hospital devido à inalação de fumos, mas não corre perigo, disse fonte da PSP.

O incêndio obrigou à evacuação dos edifícios adjacentes. Além dos bombeiros, também a PSP enviou meios para ajudar a retirar pessoas do local, restringir o trânsito e rebocar viaturas. “Tivemos de retirar viaturas da rua com os nossos reboques”, explicou a fonte.

Às 8h57, o incêndio foi extinto. Algumas pessoas foram assistidas no local, devido a inalação de fumos, mas apenas uma foi ao hospital, por prevenção. O incêndio obrigou à evacuação dos edifícios adjacentes, por questões de segurança, acrescentou a fonte.

Ao início da manhã deflagrou outro incêndio na cidade, num prédio devoluto, que já se encontra extinto, estando apenas a decorrer trabalhos de rescaldo, acrescentou a fonte.

O fogo deflagrou no 1.º andar do Nº 22 da Travessa da Conceição, Freguesia de Santo António, às 7h15, tendo acorrido ao local 29 elementos do Regimento de Sapadores Bombeiros.

Sugerir correcção
Comentar