Steve Jobs começa a ser rodado e Fassbender é o protagonista

O filme biográfico já está a ser rodado em São Francisco. Michael Fassbender será Steve Jobs. Kate Winslett, Seth Rogen e Jeff Daniels também integram o elenco.

Foto
Michael Fassbender surge em cena depois das recusas de Leonardo DiCaprio e Christian Bale REUTERS/Max Rossi

E por fim, ele move-se. Ele, Steve Jobs, o filme biográfico sobre o fundador da Apple, a realizar por Danny Boyle, que tem sofrido vários contratempos desde o anúncio da sua produção pela Sony em 2011. Desde aí, muito mudou.

A produtora já não é a Sony, mas a Universal. O realizador também já não é o mesmo – Danny Boyle substituiu durante o processo David Fincher, a primeira escolha. E o actor escolhido para interpretar Jobs, Michael Fassbender, só foi confirmado esta terça-feira. Os rumores de que seria o escolhido surgiram em Novembro, mas dado que, antes dele, haviam sido adiantados os nomes de Leonardo DiCaprio e Christian Bale (ambos acabaram por recusar o papel), aguardava-se que os estúdios dessem a confirmação oficial e inequívoca.

Pois bem, agora é oficial. A Universal anunciou que a rodagem teve início em São Francisco e que, além de Michael Fassbender, Steve Jobs contará no elenco com Seth Rogan (enquanto co-fundador da Apple), Kate Winslett (Joanna Hoffman, antiga directora de marketing da Macintosh), Jeff Daniels (John Sculley, ex CEO da Apple), Katherine Waterston (Chrisann Brennan, ex-namorada de Steve Jobs) e Micheal Stuhlbarg (Andy Herztfeld, um dos criadores do Mac).

Inalterado desde a primeira hora está o recurso à biografia Steve Jobs, de Walter Isaacson, como base para o guião e a estrutura narrativa criada por Aaron Sorkin. O guionista, oscarizado por A Rede Social, organizou a narrativa em três momentos, a ser filmados em tempo real e reportando aos bastidores do lançamento de produtos emblemáticos da Apple. Tem sido noticiado que a última sequência levará a acção a 1998, ano em que foi apresentado o primeiro iMac.

Steve Jobs será o segundo filme biográfico dedicado a Steve Jobs, morto por um cancro em 2011, depois de Jobs (2013), um fracasso crítico e comercial que teve Ashton Kutcher como protagonista.

Sugerir correcção
Comentar