Quer saber mais sobre a privatização da TAP? O secretário de Estado dos Transportes responde às suas questões

Envie as suas perguntas até sexta-feira para leitores@publico.pt. Sérgio Monteiro responderá a 17 de Dezembro.

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O objectivo de extinguir a FCM foi anunciada por Sérgio Monteiro em Setembro de 2011 Enric Vives-Rubio

O PÚBLICO desafiou o secretário de Estado das Infra-estruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, a responder a perguntas dos leitores sobre a privatização da TAP, que foi relançada em Novembro.

As questões podem ser enviadas para leitores@publico.pt, até às 19h de sexta-feira. O PÚBLICO seleccionará dez. 

Além das perguntas, os leitores devem identificar-se, indicando o nome, idade, actividade profissional e localidade. 

O PÚBLICO fará as perguntas seleccionadas ao secretário de Estado das Infra-estruturas, Transportes e Comunicações no início da próxima semana e o resultado final será publicado na quarta-feira, dia 17 de Dezembro.

A privatização da TAP foi aprovada em Conselho de Ministros, a 13 de Novembro de 2014, prevendo-se, numa primeira fase, a venda de 66% do capital (61% junto de investidores privados e 5% junto de trabalhadores). O objectivo é que o Estado saia totalmente do capital a médio prazo, tendo ficado estabelecido que a alienação dos restantes 34% ocorrerá num período de dois anos após a assinatura do contrato de venda.

A decisão do Governo foi tomada praticamente dois anos depois de a primeira tentativa de privatização ter fracassado, com a rejeição da oferta apresentada pelo empresário colombo-brasileiro Gérman Efromovich.

O processo agora em curso inclui não só a companhia de aviação, mas também todas as empresas participadas do grupo, como, por exemplo, o negócio de manutenção no Brasil.

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