Autópsia ao corpo do actor Rodrigo Menezes realiza-se esta terça-feira

Primeiros resultados da avaliação concluirão se as causas da morte foram naturais. Essa é a hipótese mais forte em investigação. Exames toxicológicos permitirão depois perceber se existiam substâncias no sangue que possam ter contribuído para a morte.

Foto
Rodrigo Menezes com Paula Neves DR

A autópsia ao corpo do actor Rodrigo Menezes realiza-se na terça-feira, garantiu ao PÚBLICO fonte da Polícia Judiciária, e não esta segunda-feira, como chegou a ser noticiado. Só então e já com os resultados, poderá o Ministério Público decidir o andamento do processo. O mais provável será o seu arquivamento, já que a hipótese mais forte que está em análise é a de que morte ocorreu devido a causas naturais, não tendo resultado de violência e intervenção de terceiros.

Aliás, as primeiras conclusões da avaliação médica no Instituto de Medicina Legal de Lisboa permitirão de imediato afastar quaisquer dúvidas sobre se verificam ou não indícios de crime. Só depois, já com os exames toxicológicos, será possível perceber se existiam ou não substâncias no sangue que possam ter também contribuído para a morte.

O actor, de 40 anos, foi encontrado morto no sábado na sua casa em Oeiras. Rodrigo Menezes sofria de epilepsia e, de acordo com fonte policial, estaria a ser medicado regularmente com anti-epilépticos.

Menezes era desde 2003, actor exclusivo da TVI, escreve o canal. Actualmente, é possível ver o actor em Remédio Santo, novela que a TVI emitiu entre 2011 e 2012 e que repete agora. 

Nos últimos anos, Rodrigo Menezes tornou-se numa das caras mais conhecidas da telenovela portuguesa. Foi em 1999 que se estreou em A Lenda da Garça, seguindo-se depois Ganância, Saber Amar, Morangos com Açúcar, Queridas Feras, Mistura Fina, Fala-me de Amor, Doce Fugitiva, A Outra, Flor do Mar, Meu Amor, Remédio Santo e Destinos Cruzados. Ao longo destes anos, foram também algumas as participações do actor noutros programas de entretenimento, como Dança com as Estrelas.

No sábado, quando foi conhecida a sua morte, foi para o ar o último episódio de Beijo do Escorpião, novela em que entrava e que era protagonizada por Sara Matos

Além da televisão, Rodrigo Menezes tentou carreira na música, tendo editado dois discos: Um Amor Não Morre Assim  (2002) e Colecção Platina (2009). 

Rodrigo Menezes deixa um filho de quatro anos, fruto de uma relação com Andreia Sampaio.

Sugerir correcção
Comentar