México já comprou 120 mil computadores Magalhães

A América Latina é o melhor mercado da JP Inspiring Knowledge.

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Empresas continuam à espera de receber pagamentos relativos aos programas de banda larga para estudantes lançados por José Sócrates Nacho Doce/Reuters

A JP Inspiring Knowledge (JP-IK) vendeu 120 mil computadores Magalhães para o México desde 2010, país que representou um volume de negócios de 30 milhões de dólares (cerca de 23 milhões de euros) para a empresa de Matosinhos.

A JP-IK (antiga JP Sá Couto) integra a missão empresarial portuguesa que vai participar no Congresso Mundial de Tecnologias de Informação (WCIT) que decorre entre 29 e Setembro e 1 de Outubro, na cidade mexicana de Guadalajara.

A América Latina é, segundo o CEO [presidente executivo] João Paulo Sá Couto, "o principal mercado" da empresa nortenha e o México representa uma das suas "principais apostas estratégicas". Isto porque, naquele país existem cerca de 25 milhões de alunos no ensino primário e secundário, 1,2 milhões de professores e 125 mil escolas.

Neste momento, a aposta nas tecnologias educativas é uma das grandes bandeiras do presidente mexicano Peña Nieto, cujo Governo está a promover o plano "Estratégia Digital Nacional".

João Paulo Sá Couto disse à agência Lusa que a JP-IK já desenvolveu projectos-piloto em três estados, nomeadamente Oaxaca, Nayarit e Chihuahua, e um outro para a Secretaria de Educação Pública (SEP).

A empresa portuguesa foi um dos vencedores do projecto-piloto do programa governamental "micompu.mx", que envolveu a distribuição de 80.000 computadores Magalhães aos alunos.

Até agora, do total de sete milhões de equipamentos Magalhães entregues pela empresa em mais de 70 países, 120 mil destinaram-se ao México. As vendas para aquele país tiveram, até à data, um peso de 30 milhões de dólares (cerca de 23 milhões de euros) no volume de negócios da JP-IK.

 

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