Cinco voos da Air France cancelados no segundo dia de greve de pilotos

Air France admite adaptar o programa de voos se a contestação se prolongar até dia 22, como previsto.

Foto
É a maior greve dos pilotos da Air France em 16 anos Foto: AFP Photo

Cinco voos da Air France, de e para Lisboa, foram cancelados nesta terça-feira devido ao segundo dia de greve de pilotos da companhia francesa, de acordo com a informação publicada no site da ANA – Aeroportos de Portugal.

Na origem dos cancelamentos está uma greve de pilotos da Air France marcada em protesto contra as condições de desenvolvimento da filial de baixo custo da transportadora, a Transavia (empresa independente do grupo Air France-KLM).

De acordo com informação publicada na página a ANA, às 08:30, foram cancelados dois voos da Air France com partida do aeroporto da Portela, em Lisboa, e com destino ao aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, agendados para as 11:55 e 18:40.

Também foram cancelados três voos da Air France provenientes do aeroporto Charles de Gaulle com chegada prevista para as 11:05, 14:35 e 17:50 a Lisboa.

A paralisação, que começou na segunda-feira, foi convocada pelo sindicato que representa a maioria dos pilotos daquela companhia, e prolonga-se por uma semana.

Outras duas estruturas sindicais mantêm a greve até quinta-feira.

A Air France aconselha os clientes que tenham reservado voos para o período da greve a adiarem a viagem ou a trocarem de bilhete, sem gastos adicionais.

Em comunicado, a companhia refere que, se a contestação se prolongar até dia 22, "o programa de voos será adaptado", com "as eventuais repercussões a serem comunicadas aos clientes na véspera da partida" do voo.

Esta paralisação de uma semana dos pilotos é considerada a maior desde a greve que estes profissionais fizeram em 1998.

Sugerir correcção
Comentar