Derrocada de terra provoca descarrilamento de comboio na Suíça

Acidente ocorreu perto da estância de esqui de St. Moritz. Polícia dá conta de sete feridos.

Um derrocada de terra provocou o descarrilamento de um comboio perto da estância de esqui de St. Moritz, na Suiça, ao início da tarde desta quarta-feira. A polícia descreve a situação como um “acidente grave”.

A rádio nacional suíça refere que uma das carruagens caiu numa ravina e duas outras estão penduradas dos carris, numa situação muito instável.

“O comboio fez uma paragem de emergência no meio do nada”, contou Stevens Bockor, um dos passageiros que ia a bordo de uma das carruagens acidentadas. “Fomos todos para a parte de trás da carruagem para deslocar o peso e evitar que esta mergulhasse na ravina”, disse em declarações ao site informativo 20Minutes.

Todos os passageiros que estavam no único vagão que caiu na ravina e que está suspenso nas árvores foram retirados do interior da carruagem. A polícia dá conta de sete feridos, cinco dos quais em estado considerado grave.
 

 


Responsáveis suíços citados pela BBC revelaram que os feridos já foram levados para o hospital por helicóptero e ambulância. A bordo do comboio seguiam cerca de 200 pessoas.

A derrocada aconteceu depois de uma noite de chuva intensa no Leste da Suíça. O acidente ocorreu numa linha de comboio montanhosa perto de Tiefencastel, entre Chur e St. Moritz.
 

 

Sugerir correcção
Comentar