Professores do ensino artístico podem concorrer aos quadros até dia 14

Na página na Internet, a DGAE tem disponível a aplicação através da qual os docentes se podem candidatar a uma das 149 vagas abertas nas escolas António Arroio, Soares dos Reis, e conservatórios.

Foto
O Ministério publicou na quarta-feira, em Diário da República, a abertura de vagas nos quadros para o ensino artístico especializado. Carlos Lopes

Os professores do ensino artístico especializado podem desde esta sexta-feira, e até às 18h de 14 de Agosto, candidatar-se a um lugar nos quadros do Ministério da Educação e Ciência (MEC), na aplicação informática disponibilizada pela Direcção-Geral da Administração Escolar (DGAE).

Na página na Internet, os professores do ensino artístico podem candidatar-se a uma das 149 vagas abertas para as escolas secundárias de ensino artístico António Arroio, em Lisboa, e Soares dos Reis, no Porto, assim como para os conservatórios públicos de música e dança.
 

O Ministério da Educação e Ciência (MEC) publicou na quarta-feira, em Diário da República, a abertura de 149 vagas nos quadros para docentes do ensino artístico especializado.
 

“Os concursos, que serão abertos nos próximos dias, prevêem um total de 149 vagas, sendo 98 para as escolas especializadas do Ensino da Música e da Dança e 51 para a Escola Secundária Artística António Arroio e a Escola Artística de Soares dos Reis”, lê-se no comunicado enviado pelo MEC na quarta-feira.
 

Para as escolas artísticas do ensino secundário António Arroio, em Lisboa, e Soares dos Reis, no Porto, abrem, respectivamente, 20 e 31 vagas.
 

Entre os conservatórios de música e dança, a Escola de Música do Conservatório de Lisboa e a Escola de Música do Conservatório do Porto são as que abrem o maior número de vagas, das destinadas a estas instituições, com 30 e 19 lugares a concurso, respectivamente.
 

“Podem concorrer a estas vagas os docentes que estejam em exercício efectivo de funções à data de candidatura numa das escolas, tenham pelo menos cinco anos (1.825 dias) de serviço efectivo docente e que tenham prestado pelo menos três anos (1.095 dias) sucessivos de serviço efectivo docente com horário anual e completo nas técnicas especiais nos últimos seis anos, imediatamente anteriores à data de abertura do concurso. Os docentes devem ter também avaliação mínima de Bom”, explica o comunicado do MEC.
 

A tutela adianta ainda que os docentes que queiram ocupar os lugares só podem candidatar-se ao estabelecimento onde ensinem à data da candidatura. Estes concursos produzem efeitos de vinculação a 1 de Setembro de 2014. Lusa

Sugerir correcção
Comentar