Vítor Bento: as “incertezas foram afastadas”

O presidente executivo do Novo Banco diz que esta será “uma das principais instituições financeiras”.

Foto
Vítor deixa liderança executiva da SIBS Enric Vives-Rubio

Vítor Bento, que vai ficar à frente do Novo Banco (que recebe os principais activos do BES e 4900 milhões de euros de capital via Fundo de Resolução, 4400 milhões dos quais através de um empréstimo do Estado), diz que apenas “uma coisa” mudou para os clientes e trabalhadores: o facto de o banco estar, assegura “mais forte e seguro que antes”.

 “As incertezas que ameaçavam a instituição nos últimos tempos foram afastadas”, afirma Vítor Bento, em comunicado enviado às redacções. Sem grandes explicações sobre a solução encontrada, diz que o “Novo Banco leva também consigo os factores-chave que o vão tornar uma das principais instituições financeiras, nomeadamente, uma equipa de trabalho dedicada, um forte foco no cliente e um extenso portefólio de serviços bancários que irão contribuir para o progresso da Economia Portuguesa”.

A missiva acaba com um agradecimento aos trabalhadores e aos “fiéis clientes nacionais e internacionais, que “têm sido tão pacientes nos últimos tempos, enquanto se definia a solução que garantisse uma sólida base financeira para um crescimento futuro”.

Sugerir correcção
Comentar