Centenas de adeptos barrados à entrada para o estádio

Falha na identificação levou a organização a vetar o acesso ao recinto. Aos adeptos, resta agora esperar por uma solução rápida.

Foto
Os adeptos sem o seu nome no bilhete estão a ficar à porta Alessandro Garofalo/Reuters

A UEFA já tinha avisado: todos os adeptos cuja identificação não corresponda ao nome que está impresso no bilhete par a final da Liga Europa serão impedidos de entrar no estádio. De pouco valeu o alerta. A uma hora e meia do arranque do Sevilha-Benfica, há centenas de adeptos barrados nas diferentes portas de acesso ao recinto.

“A UEFA colocou os bilhetes à venda tão cedo, durante um período tão alargado, que era de prever que uma coisa destas pudesse acontecer”, disse ao PÚBLICO um adepto do Benfica, que pediu para não ser identificado. De facto, muitos dos bilhetes para a final foram comprados com antecedência por apoiantes de clubes que arriscaram e que acabaram por ver o seu emblema falhar a final.

São precisamente muitos desses bilhetes, postos à venda na Internet por terceiros, que estão a levantar problemas. Como o nome constante do ingresso não corresponde ao documento de identificação apresentado pelos adeptos do Benfica ou Sevilha que fizeram a compra online, a UEFA está a barrar a entrada no recinto, decisão que está a provocar uma acumulação de pessoas nos portões do estádio.

“Eles dizem-nos que vão resolver isto, para termos paciência e esperarmos”, relata um dos cerca de 50 adeptos do Benfica presentes numa das portas da zona norte do estádio. O PÚBLICO já questionou a UEFA sobre a medida que irá adoptar para resolver a situação, mas ainda não recebeu uma resposta.

Sugerir correcção
Comentar