Museu e galeria UEFA Champions assinalam “presença da festa do futebol em Lisboa”

Estes dois espaços poderão ser visitados até ao dia 25 de Maio, dia da final da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz.

Foto
Getty Images

O museu e a galeria UEFA Champions, uma iniciativa que serve de rampa de lançamento para a final da Liga dos Campeões, que terá lugar no Estádio da Luz, a 25 de Maio, foram inaugurados nesta terça-feira, em Lisboa.

“Com a inauguração deste espaço, inicia-se a presença - durante cerca de três semanas - da festa do futebol na cidade de Lisboa. Esta galeria de fotos é representativa daquilo que ao longo dos anos se tem passado na Champions Leaguee é uma evidência do que tem sido o enorme sucesso" desta competição", considerou o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes.

O museu e a galeria UEFA Champions estão abertos ao público na Sala do Risco do Pátio da Galé e na Câmara Municipal de Lisboa, respectivamente, até dia 25 de Maio e terão entrada gratuita, entre as 10h e as 20h30.

“É uma honra termos as finais da UEFA Champions League e UEFA Women’s Champions League em Lisboa no ano do centenário da FPF. Estes dois espaços, que retratam momentos ímpares do futebol europeu, são uma excelente oportunidade para os portugueses e adeptos do futebol participarem na festa da UEFA Champions League”, assinalou Fernando Gomes.

O museu UEFA Champions é uma mostra histórica da principal competição europeia de clubes, incluindo as principais figuras da competição, os vencedores históricos e o percurso das equipas finalistas até à final, em Lisboa.

Já a galeria UEFA Champions reúne mais de 150 imagens sobre a história da UEFA Champions League desde o seu início em 1955. Pela primeira vez, inclui também imagens da UEFA Women’s Champions League, cuja final será no Estádio do Restelo, a 22 de Maio. Texto editado por Nuno Sousa

 

Sugerir correcção
Comentar