Três mil adeptos e noite "vermelha" no regresso do Benfica a Lisboa

Treinadores e jogadores aterraram no aeroporto de Figo Maduro cerca das 3h da madrugada.

Foto
Depois de eliminar a Juventus, o Benfica jogará a final da Liga Europa a 14 de Maio contra o Sevilha STEFANO RELLANDINI/REUTERS

Cerca de três mil pessoas receberam na madrugada desta sexta-feira, em festa, o Benfica à saída do terminal de Figo Maduro, em Lisboa, com os habituais cânticos e "pintando" a noite de vermelho nas celebrações da passagem à final da Liga Europa de futebol.

Em Lisboa, já de madrugada, adeptos e adeptas dos oito aos 80 anos fizeram questão de esperar por treinadores e jogadores "encarnados", depois do nulo alcançado perante a Juventus, em Turim, que permite regressar à final da segunda da prova da UEFA pelo segundo ano consecutivo.

Depois de cerca de três horas de viagem de avião, o treinador Jorge Jesus e companhia "aterraram" na capital portuguesa pouco depois das três da manhã e, quando o relógio já apontava para as quatro, finalmente apareceram dentro do habitual autocarro do clube na zona de saída do terminal de Figo Maduro, anexo ao aeroporto de Lisboa.

Ao som de o "campeão voltou", subitamente o céu ficou colorido de vermelho, devido às tochas e fumos que alguns adeptos lançaram, e o autocarro do Benfica foi completamente rodeado em clima de euforia.

Com os habituais cânticos de apoio à equipa, e também alguns de teor ofensivo para a UEFA e para o seu presidente, o francês Michel Platini, o autocarro "encarnado" demorou ainda cerca de meia hora para sair do local e entrar na segunda circular, em direcção ao Estádio da Luz, tal foi o aparato à sua volta.

Antes, enquanto esperavam pelos "heróis" de Turim, os adeptos foram fazendo a festa, uns a pedir o poker esta época, como era notório em alguns cartazes, outros a jurar amor eterno ao clube.

Entre cachecóis, bandeiras e algumas perucas imitando o cabelo de Jorge Jesus, os adeptos recordaram ainda Eusébio e Coluna, duas figuras históricas do emblema da Luz que falecerem no início deste ano, e também o húngaro Miklos Feher, que morreu em 2004, quando tinha apenas 24 anos de idade.

O Benfica qualificou-se quinta-feira para a final da Liga Europa pela segunda vez consecutiva, ao empatar 0-0 com a Juventus, em Turim, precisamente no estádio que vai acolher a final, e fez valer a vitória alcançada da primeira mão das meias-finais, no Estádio da Luz, por 2-1.

A 14 de Maio, os "encarnados" vão defrontar o Sevilha, que eliminou o Valência.

 

 

 

 

 

Sugerir correcção
Comentar