Alan Kardec a caminho do São Paulo por 4,5 milhões

Imprensa brasileira diz que acordo com o Benfica está iminente.

Foto
Alan Kardec nunca se afirmou com a camisola do Benfica mas vai render quase três milhões Hugo Correia/Reuters

Nunca conseguiu afirmar-se plenamente com a camisola do Benfica, mas não será por isso que Alan Kardec deixará de fazer entrar dinheiro nos cofres do emblema da Luz. O avançado brasileiro renasceu para o futebol desde que está cedido ao Palmeiras, tem marcado golos, e prepara-se para assinar pelo São Paulo. O negócio deverá render quase três milhões de euros ao Benfica.

Alan Kardec foi o melhor marcador do Campeonato Paulista 2014, com nove golos, e marcou o golo da vitória sobre o Criciúma, na primeira jornada do Brasileirão. Nos últimos tempos o avançado tem feito boas exibições, ao ponto de ter sido apontado como forte possibilidade para integrar as escolhas de Luiz Felipe Scolari para a selecção brasileira que disputará o Mundial 2014.

Para já, o futuro imediato de Alan Kardec passa pelo São Paulo. Depois de ter dado nas vistas com a camisola do Palmeiras, o avançado vai rumar ao “tricolor”, onde reencontrará Muricy Ramalho. “Eu conheço-o muito bem, trouxe o jogador para o Santos [em 2011-12]. Ele só não ficou porque o Benfica não quis negócio”, revelou o técnico.

O valor da transferência de Alan Kardec – vinculado ao Benfica até 30 de Junho de 2015 – já terá sido acertado entre os dois clubes e deverá cifrar-se em 14 milhões de reais (4,5 milhões de euros), segundo o diário brasileiro Folha de S.Paulo. O Benfica receberá 65% deste valor, qualquer coisa perto dos três milhões de euros.

Alan Kardec chegou a Lisboa a meio da temporada 2009-10, contratado ao Vasco da Gama por um valor que terá ficado ligeiramente acima de dois milhões de euros. Em Junho de 2010 o Benfica tinha cedido 50% do passe do avançado brasileiro ao fundo Benfica Stars Fund (no qual a SAD “encarnada” tem uma participação de 15%) por três milhões de euros.

Kardec nunca foi opção regular de Jorge Jesus no Benfica. Na temporada em que chegou à Luz cumpriu oito jogos no campeonato e não marcou qualquer golo. Em 2010-11 alinhou em 12 jogos, nove dos quais a titular, e apontou três golos. Mas isso não evitou que seguisse por empréstimo para o Santos. Regressou ao Benfica em 2012-13, tendo cumprido três jogos na I Liga (zero golos) e mais nove pela equipa B, na II Liga, com quatro golos marcados.

Sugerir correcção
Comentar