IPO do Porto altera o nome para incluir a palavra “esperança”

Mudança simbólica assinala 40.º aniversário da instituição. Serão também atribuídas seis bolsas de investigação, num valor total de 300 mil euros.

Foto
A ideia é dar aos doentes "uma nova perspectiva sobre a patologia oncológica" Paulo Pimenta

O IPO do Porto passa a partir desta quinta-feira a ser conhecido como Instituto Português de Oncologia e Esperança do Porto – uma mudança de nome que pretende assinalar o 40.º aniversário da instituição e dar um cunho positivo à data.

Num comunicado, a instituição explica que o “gesto simbólico, mas como muito significado para toda a comunidade” do IPO será oficializado na quinta-feira à tarde, durante uma cerimónia. “A esperança que o Instituto quer transmitir deu origem não só a uma mudança simbólica do nome, como também a uma mudança na decoração do interior da Instituição. Pelos corredores são dezenas as mensagens alusivas à esperança, cimentando no utente uma nova perspectiva sobre a patologia oncológica”, lê-se na nota.

Na mesma cerimónia serão também dadas bolsas de investigação para este ano. Ao todo serão distinguidos seis projectos ligados a trabalhos de avanços nas áreas da mama, próstata, colo-rectal e células dendríticas, no valor de 300 mil euros.

“Os tempos que se vivem nas áreas da biologia e genética trazem ao tema ‘cancro’ novos conhecimentos e novas esperanças. São estas realidades que o IPO-Porto vive com profundo empenho e entusiasmo, respondendo aos novos desafios por forma a dar continuidade à promoção da qualidade em todos os níveis”, afirma o presidente do conselho de administração do IPO do Porto, Laranja Pontes.

Sugerir correcção
Comentar