Bayern dá a volta ao marcador e avança para as meias-finais

O Manchester United marcou primeiro mas a equipa da casa foi superior no jogo, reagiu com três golos e avança para as meias-finais da Liga dos Campeões.

Foto
Os festejos de um dos golos dos alemães Odd Andersen/AFP

Mais uma vez, o Manchester United é eliminado por uma equipa treinada por Pep Guardiola. Depois de perder duas finais da Liga dos Campeões enquanto o espanhol treinava o Barcelona, a equipa inglesa voltou a sofrer a “maldição” do técnico e perdeu por 3-1, mesmo depois de ter aberto o marcador na Alemanha.

A primeira parte foi marcada por um jogo pouco atractivo. Robben e Ribéry foram os dois jogadores mais activos na frente ofensiva da equipa da casa. O holandês rematou quatro vezes na tentativa de abrir o marcador (13’, 15’, 24’ e 43’), mas a melhor oportunidade dos bávaros veio pelos pés do francês, aos 26’, que fez a bola balançar as redes, mas do lado de fora da baliza de De Gea.

Valencia, por outro lado, conseguiu marcar um golo para o Manchester United (16’), depois de aproveitar o espaço da defesa do Bayern, mas a equipa de arbitragem assinalou fora de jogo. De resto, mais nenhuma oportunidade para os visitantes, que mostravam-se apáticos num jogo onde precisavam de golos.

Já a segunda etapa começou melhor para os ingleses. Aos 54’, um bom remate de Kagawa criou o primeiro lance de perigo para a baliza de Neuer, mas a qualidade do guarda-redes alemão foi crucial para manter o marcador no 0-0. Porém, poucos minutos depois (57’), Evra, aproveitando-se de um cruzamento de Valencia, fez um remate fulminante ao ângulo da baliza para abrir o placard na Alemanha.

Durante dois minutos, os ingleses estiveram na frente da eliminatória, mas a vantagem durou pouco tempo. Depois do golo sofrido, os actuais campeões da competição acordaram para o jogo e iniciaram uma reacção implacável, Primeiro, um mergulho de cabeça de Mandzukic (59’), que colocou a bola no canto direito da baliza de Neuer, igualou tudo. Depois, os bávaros ampliaram com Müller (67’), jogada em que o alemão aproveitou a confusão na grande área e converteu para a equipa da casa. E, por último, depois de passar por dois defesas adversários, Robben foi decisivo ao acertar na baliza de De Gea (75´), com um remate colocado. Com este último golo, o Bayern Munique acabou com as esperanças do Manchester de passar para as meias-finais e mostrou que quer mais um título este ano.

Nas meias-finais da Liga dos Campeões, o Bayern pode vir a apanhar o Real Madrid, o Chelsea ou o Atlético de Madrid. O sorteio será amanhã e não haverá qualquer tipo de condicionalismos.

Sugerir correcção
Comentar