Sonae não se compromete com datas para o lançamento de hipermercados em Angola

O projecto será desenvolvido em parceria com a empresária Isabel do Santos.

A Sonae não se compromete com datas em relação ao projecto de expansão da Modelo Continente em Angola, admitindo que há atrasos na sua concretização.

Paulo Azevedo, presidente executivo (CEO) da Sonae, disse esta quarta-feira que está “relativamente optimista” em relação ao avanço do projecto, que está a ser desenvolvido em parceria com uma empresa detida maioritariamente pela empresária Isabel dos Santos (filha do presidente angolano).

O gestor, que falava na apresentação de contas da Sonae, adiantou que “cedo se identificou que o projecto seria mais demorado do que o inicialmente previsto, por causa da componente imobiliária, que é da responsabilidade do parceiro de negócio”.

Paulo Azevedo admitiu que o parceiro angolano “está a trabalhar, tem tomado decisões”, mas que se trata de "um país em desenvolvimento".

O CEO da Sonae escusou-se a comprometer-se com uma data para abertura dos primeiros hipermercados no país, mas deixou uma garantia: “Quando o fizermos [abertura de hipermercados], faremos bem”.

 

Sugerir correcção
Comentar