Bloco acusa Cavaco de pôr Constituição na gaveta

Partido vai, à semelhança do PS e do PCP, pedir fiscalização sucessiva do Orçamento Rectificativo.

Foto
O BE fala esta tarde sobre a proposta do PSD Nuno Ferreira Santos

O líder da bancada do Bloco de Esquerda afirmou esta quarta-feira que o Presidente da República "colocou na gaveta a Constituição", ao promulgar o Orçamento do Estado (OE) rectificativo para 2014, e prometeu nova acção junto do Tribunal Constitucional (TC).

"O Presidente, não tendo feito o que deveria, está, na prática, a ser mais governista que o Governo. Colocou na gaveta a Constituição e esqueceu-se da sua obrigação jurada de defender os preceitos constitucionais", declarou Pedro Filipe Soares, na Assembleia da República.

"Levaremos por diante um pedido de fiscalização sucessiva e faremos aquilo que o Presidente deveria ter feito mas não fez. No princípio da próxima semana, o mais tardar, junto com outros grupos parlamentares, poderemos dar entrada no TC deste novo pedido", adiantou ainda o deputado bloquista.

PS e PCP, pelo menos e à semelhança do verificado na análise de outros diplomas, já anunciaram também a intenção de recorrerem aos juízes do Palácio Ratton para que procedam a uma fiscalização sucessiva daquele documento.

Sugerir correcção
Comentar