Matthew McConaughey é o melhor actor

Foto

Matthew McConaughey venceu o Óscar para melhor actor pelo seu papel em O Clube de Dallas, de Jean-Marc Vallée.

Para trás ficaram Leonardo DiCaprio, que muitos esperavam ver premiado finalmente ao fim de tantas nomeações pela sua prestação em O Lobo de Wall Street, Christian Bale, pelo seu papel em Golpada Americana, Bruce Dern, protagonista de Nebraska, e Chiwetel Ejiofor, o escravo de 12 Anos Escravo.

McConaughey, que recebeu o Óscar das mãos de Jennifer Lawrence, premiada na categoria principal de representação na edição do ano passado, dá vida em O Clube de Dallas a um doente com sida que se automedica e prescreve medicamentos a outros doentes como ele. À semelhança de Jared Leto, que venceu o Óscar para melhor actor secundário, Matthew McConaughey teve de perder para este papel cerca de 20 quilogramas.

"Obrigado" foi a palavra mais repetida pelo actor ao receber o seu primeiro Óscar. Matthew McConaughey começou por agradecer ao realizador e aos colegas com quem trabalhou todos os dias, Jared Leto e Jennifer Garner. E prosseguiu agradecendo a Deus, "que abençoou a minha vida", ao seu pai, "que está lá em cima a dançar", à sua mãe que lhe ensinou como é importante "respeitar os outros", e à sua mulher filhos, "as pessoas a quem mais quero orgulhar".

Com este papel, Matthew McConaughey já tinha conquistado o Globo de Ouro.

Sugerir correcção
Comentar