Vitória de Setúbal goleou Paços de Ferreira na estreia de Zequinha a titular

O triunfo dos sadinos foi o mais folgado da temporada e empurrou o Paços ainda mais para baixa na tabela.

Foto
Henrique Calisto continua a ver o Paços a somar derrotas Francisco Leong/AFP

O Vitória de Setúbal goleou neste domingo o Paços de Ferreira por 4-0, num jogo que marcou a estreia a titular do jovem setubalense Zequinha, muito aplaudido pelo público vitoriano.

Numa partida que pareceu sempre fácil para o Vitória de Setúbal, a goleada só não foi maior porque os sadinos desperdiçaram os primeiros 45 minutos, jogando de forma muito lenta e sem conseguir traduzir em golos a superioridade evidenciada desde o primeiro minuto.

A equipa sadina entrou bem no jogo e cedo começou a impor o seu futebol perante um Paços de Ferreira que pouco mais fez do que defender e tentar uma ou outra jogada de contra-ataque, quase sempre sem perigo para a baliza de Kieszek.

Uma das melhores oportunidades de golo da equipa sadina surgiu aos 20 minutos, por Ricardo Horta, que ainda conseguiu fazer a bola entrar na baliza de Degra, mas o árbitro já tinha anulado o lance por fora-de-jogo.

O nulo que se verificava ao intervalo era um prémio pouco merecido para o Paços de Ferreira, mas um castigo justo para a ineficácia sadina.

Na segunda parte, o Vitória de Setúbal passou a jogar de forma mais rápida e beneficiou do primeiro golo praticamente no reinício da partida, ou melhor, de um autogolo do defesa pacense Tony, após um cruzamento de Zequinha.

Dez minutos depois, o Vitória de Setúbal aumentou a vantagem para 2-0, num bonito golo de Zequinha, com um remate forte sem hipóteses para o guarda-redes Degra.

O Vitória de Setúbal mandava no jogo e foi sem surpresa que chegou ao 3-0, por Rafael Martins, que, à entrada da pequena área, correspondeu da melhor forma a um bom passe de Pedro Tiba e colocou o resultado em 3-0.

Aos 73 minutos, Ricardo Horta estabeleceu o resultado final, na transformação de uma grande-penalidade, que castigou um corte com a mão de Flávio Boaventura dentro da grande área do Paços de Ferreira.

O Vitória de Setúbal foi um justo vencedor numa partida em que o Paços de Ferreira mostrou fragilidades que podem tornar muito difícil a fuga aos lugares de despromoção.

Sugerir correcção
Comentar