Naufrágio de embarcação em Tavira provoca um morto e um ferido

Uma pessoa morreu e outra foi resgatada ao mar em situação de hipotermia quando a embarcação de recreio em que seguiam se virou ao largo de Tavira, no Algarve, disse à Lusa o comandante do Porto de Tavira.

De acordo com o comandante Ventura Borges, a vítima mortal, um homem com cerca de 50 anos, foi resgatado em paragem cardio-respiratória, mas acabou por morrer no hospital de Faro.

O outro tripulante, com cerca de 40 anos, encontrava-se em situação de hipotermia, e "aparentemente, não corre risco de vida".

Segundo Ventura Borges, o acidente, cujas causas ainda são desconhecidas, ocorreu por volta das 13h15 deste domingo, à saída do porto marítimo daquela cidade algarvia.

"Foram accionados os meios de salvamento e uma embarcação do Instituto de Socorros a Naufragos resgatou os dois homens, únicos tripulantes da embarcação de recreio com cerca de quatro metros de comprimento", indicou a mesma fonte.

O comandante do Porto de Tavira referiu que os dois tripulantes "não tinham vestidos os coletes salva-vidas" e que na altura do acidente, existiam condições de navegabilidade para a entrada e saída da barra em segurança.

Sugerir correcção
Comentar