Jesualdo Ferreira lamenta que jogo não tenha tido "equipa de arbitragem à altura"

Treinador do Sp. Braga teceu duras críticas ao trabalho de Olegário Benquerença.

Foto
Foi a segunda derrota sofrida por Jesualdo Ferreira numa semana Pedro Benavente / NFactos

O treinador Jesualdo Ferreira acusou nesta quinta-feira o árbitro Olegário Benquerença de ter afastado o Sporting de Braga da final da Taça da Liga, ao fazer uma arbitragem prejudicial aos bracarenses no jogo com o Rio Ave.

"Esta meia-final não teve uma equipa de arbitragem à altura, o Sporting de Braga foi prejudicado e, a partir daqui, todas as análises que eu possa fazer vão parar a essa personagem", disse em declarações à TVI.

O treinador bracarense considerou que a arbitragem de Olegário Benquerença acabou por manchar o trabalho do Rio Ave, que venceu por 2-1. "Não foi um jogo correcto, bem conduzido. Fomos prejudicados de forma pouco clara e pouco nítida, o que acaba por nos retirar uma final", defendeu, recordando que se trata de uma meia-final de uma das três competições do calendário nacional.

O lance mais polémico aconteceu aos 40', quando Braga fugiu em direcção à baliza contrária, com Aderlan Santos na perseguição. O avançado caiu dentro da área, mas ficam muitas dúvidas quanto à existência de falta e quanto ao local onde, a ter existido, terá ocorrido. Olegário Benquerença marcou grande penalidade e expulsou o central do Sp. Braga.

Sugerir correcção
Comentar