Circulação do metro já foi normalizada em Matosinhos, após acidente com um peão

A circulação do metro do Porto esteva condicionada, na linha de Matosinhos, durante cerca de uma hora, por causa de um acidente que envolveu um peão. As primeiras informações apontam para uma vítima com ferimentos ligeiros.

Fonte da Metro do Porto confirmou ao PÚBLICO que uma composição, que seguia no sentido Porto-Matosinhos, esteve envolvida "num acidente com um peão", pelas 9h45, na linha entre as estações da Câmara de Matosinhos e Matosinhos-Sul. O INEM foi chamado ao local.

"O acidente aconteceu quando um homem, já bastante idoso e com muita dificuldade de locomoção, atravessou o canal do metro. O condutor ainda buzinou e fez uma travagem de emergência, mas não conseguiu evitar um toque ligeiro", explica a mesma fonte. A vítima teria "mais de 70 anos" e caiu, mas aparentemente sofreu apenas ferimentos ligeiros. O homem foi, ainda assim, transportado ao hospital. 

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Matosinhos-Leça confirmou que, aparentemente, o peão "não teve nada de grave", mas aguardava ainda pela confirmação da equipa que se deslocou ao local.

A circulação ficou normalizada pelas 10h45.

 
 

Sugerir correcção
Comentar