Ronaldo agradece recompensa por "dedicação, esforço, sacrifício"

"Foi um momento que não consigo explicar", afirmou o avançado do Real Madrid.

Foto
Foto: Fabrice Coffrini/AFP

Cristiano Ronaldo assumiu que a Bola de Ouro, que recebeu nesta segunda-feira na Gala da FIFA, vem premiar "muito tempo de dedicação, esforço, sacrifício".

"Foi um momento que não consigo explicar. Quando ouvi o meu nome, senti um orgulho imenso. É muito tempo de dedicação, esforço, sacrifício", revelou o português, à RTP.

O Bola de Ouro de 2013 confessou que ver o filho correr-lhe para os braços e a mãe a chorar causaram-lhe "uma grande emoção". "São emoções sinceras e as pessoas entenderam-me", frisou, dedicando o prémio a todas as pessoas que estiveram ao seu lado no caminho para a Bola de Ouro.

O capitão da selecção nacional garantiu que aquilo que mais quer sempre é ajudar o seu clube e a selecção e assumiu que se Lionel Messi ou Franck Ribéry ganhassem "também eram justos vencedores".

Questionado sobre a importância do seu prémio para o Mundial 2014, Ronaldo disse que é uma competição que todas as selecções querem ganhar, mas prometeu dar o seu melhor para ajudar Portugal.

Já em declarações à espanhola TVE, o português indicou que a distinção lhe dará "mais motivação para trabalhar mais e melhor". "O que quero é estar para o ano aqui, com mais êxitos pelo meu clube e pela selecção", concluiu, agradecendo a todos os capitães que votaram nele.
 

Sugerir correcção
Comentar