Buscas no mar retomadas para encontrar cinco jovens desaparecidos no Meco

Autoridades esperam que corpos dêem à costa nos próximos dias.

Foto

As buscas marítimas para encontrar os cinco jovens desaparecidos há uma semana no Meco foram retomadas este domingo, depois de interrompidas devido ao mau estado do mar.

As buscas concentram-se entre a praia do Meco e o Cabo Espichel e envolvem a corveta Jacinto Cândido e uma lancha da Marinha.

As buscas por terra mantiveram-se durante toda a semana, mas no mar estiveram suspensas durante dias devido à agitação marítima.

Na praia, estão meios da Autoridade Marítima, que incluem motas no areal e veículos todo-o-terreno na costa a sul da praia das Bicas, com mais rochas e falésias.

"A expectativa é que nos próximos dias os corpos atinjam a costa", indicou o capitão do Porto de Setúbal, Lopes da Costa, com base na experiência do que acontece na maioria dos casos. Os meios da Marinha vão manter-se no mar até ao pôr do sol.

Os cinco jovens desaparecidos – quatro raparigas e um rapaz – integravam um grupo de sete alunos da Universidade Lusófona que tinha alugado casa em Alfarim para passar um fim-de-semana. Na noite de sábado para domingo, foram arrastados por uma onda, na praia do Meco.

Um dos jovens conseguiu sair da água por meios próprios e alertar as autoridades. Um corpo foi recuperado e cinco ainda estão desaparecidos.

Sugerir correcção
Comentar