Edifícios da Universidade de Harvard evacuados para procurar explosivos

Polícia de Cambridge (localidade perto de Boston) investiga alerta não confirmado.

Foto
Os estudantes juntaram-se no Annenberg Hall, depois de serem evacuados os edifícios The Harvard Crimson/REUTERS

Quatro edifícios da Universidade de Harvard (Massachusetts, EUA) foram evacuados porque a polícia recebeu informações não confirmadas de que existiriam explosivos no campus. Os exames finais que deveriam decorrer durante a manhã foram cancelados.

Todos os ocupantes dos edifícios Thayer, Sever, Emerson e do Centro de Ciência foram mandados sair para que a polícia possa averiguar se há de facto explosivos, indica o site da Universidade. “A prioridade de Harvard é a segurança dos nossos estudantes, das faculdades e do nosso pessoal”, diz o texto. Há cerca de 21 mil estudantes em Harvard.

Mas alguns estudantes queixavam-se de não haver informação suficiente sobre o processo de evacuação, dizendo que não sabiam como sair do edifício, conta o Huffington Post.

A polícia de Cambridge, a localidade perto de Boston onde se situa a universidade, está no local depois de ter sido lançado um alerta pelas 9h locais. Duas horas depois ainda não tinham sido encontrados quaisquer explosivos.

Em Novembro, outra prestigiada universidade norte-americana, desta feita a de Yale, esteve fechada durante um dia por um homem armado ter sido visto no campus.
 

 

Sugerir correcção
Comentar